Você está com problemas
de dívidas e não sabe o que fazer?

moeda

Consultar Cpf

Modal dialog

You won't be able to dismiss this by usual means (escape or click button), but you can close it programatically based on user choices or actions.

Salvador - BA Fale com um Especialista!

1
2
3
4

Se por algum motivo você acabou contraindo uma dívida e seu nome foi parar nos cadastros de negativados, o primeiro passo para limpar seu nome é consultar CPF no SPC e Serasa para averiguar todos os detalhes da dívida em questão.

Mas se você ainda não sabe exatamente como proceder para consultar CPF no SPC e Serasa, não se preocupe. Neste artigo, falaremos justamente sobre os métodos mais práticos e fáceis de se consultar CPF no SPC e Serasa.

Consultar CPF gratuitamente

É determinado por lei que todo o consumidor que possua dados pessoais registrados em cadastros de órgãos mantenedores de bancos de dados tem direito a acessar estes dados gratuitamente.

Portanto, tanto o SPC quanto a Serasa devem disponibilizar ao menos um meio de consultar CPF gratuitamente.

Infelizmente, o único meio de consultar seu CPF de forma inteiramente gratuita no SPC, é indo pessoalmente até um posto de atendimento do SPC com todos os documentos necessários (CPF original e documento com foto) e solicitar uma consulta.

Os endereços dos postos de atendimento, seus horários de atendimento e telefone para contato podem ser consultados diretamente no site oficial do SPC.

A Serasa funciona de modo muito semelhante ao do SPC. Ou seja, é preciso ir pessoalmente a uma agência da Serasa para realizar uma consulta de CPF gratuita em seu cadastro de negativados. Você pode conferir o endereço da agência mais próxima de você no site da Serasa.

Tanto a Serasa quanto o SPC possuem centenas de postos de atendimento espalhados pelo Brasil inteiro, portanto não será muito difícil encontrar um que esteja razoavelmente perto de você.

Vale a pena ressaltar que as consultas devem ser feitas pelo titular.

A Serasa também disponibiliza ainda um canal de consulta gratuita online, mas falaremos sobre as consultas online logo a seguir.

Consultar CPF online

É possível consultar CPF diretamente no site do SPC. Entretanto, o SPC cobra uma taxa para cada consulta realizada no site.

No site da Serasa também é possível consultar CPF e, assim como no site do SPC, a consulta é paga. A maior diferença entre a consulta por CPF online da Serasa e do SPC é que, ao invés do SPC que cobra por consulta, a Serasa exige adesão a um plano mensal ou anual.

Mas não foi dito anteriormente que a Serasa disponibiliza um canal de consulta online gratuita. Sim, a Serasa possui um site voltado diretamente ao consumidor (https://www.serasaconsumidor.com.br/) que permite consultar gratuitas e diversas outras funcionalidades, como simulação de empréstimos, financiamentos, etc.

Entretanto o serasaconsumidor exibe apenas resultados de consulta relacionados às empresas cadastradas no site. Isto quer dizer que se você possuir uma dívida com uma empresa não cadastrada, ela não aparecerá numa consulta ao site do consumidor da Serasa e será preciso consultar CPF no site oficial ou presencialmente em uma agência para obter as informações precisas sobre sua dívida.

Você também pode realizar consultar a partir de seu CNPJ. Confira nosso artigo Como consultar CNPJ grátis online (link) e saiba mais sobre o assunto.

Não se esqueça! Você pode Realize consultas de CPF e CNPJ aqui!

Saiba mais sobre Disk Dívidas

Ligue para ou entre em contato por email.

Veja mais saiba mais relacionados a Consultar Cpf
Tags desta página: consulta cpf, consulta serasa, consulta por nome, consulta cpf por nome, consulta cpf diskdividas, Consultar Cpf
O texto acima "Consultar Cpf" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.