Você está com problemas
de dívidas e não sabe o que fazer?

moeda

Consulta Spc

Modal dialog

You won't be able to dismiss this by usual means (escape or click button), but you can close it programatically based on user choices or actions.

Salvador - BA Fale com um Especialista!

1
2
3
4

Consulta SPC


  • Você sabe o que é o SPC?
  • Como fazer uma consulta SPC?
  • É possível fazer uma consulta SPC gratuitamente?
  • Como retirar seu nome da lista de inadimplentes do SPC?

Neste artigo responderemos essas e outras questões que são muito comuns quando o assunto é SPC.

O que é o SPC?

Criado em 1955 por iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Serviço de Proteção ao Crédito, mais conhecido como SPC, é um dos principais órgãos responsáveis por serviços de informações de crédito do Brasil.

No Brasil, toda a concessão de crédito se baseia única e exclusivamente nos registros de inadimplentes.

O SPC é, portanto, um grande cadastro com os dados de todos os negativados (inadimplentes, maus-pagadores) do país ali reunidos para servir de referência para lojistas e comerciantes, a fim de lhes prover maior segurança ao vender a prazo, realizar financiamentos, etc.

Como fazer uma consulta SPC

Para saber se seu nome consta na lista de inadimplentes do SPC e obter informações a respeito de sua dívida, é preciso fazer uma consulta ao SPC.

Há duas maneiras pelas quais é possível realizar essa consulta:

1. Presencialmente: para realizar uma consulta SPC presencialmente, basta ir até um dos postos de atendimento do SPC mais próximo de você, com todos os documentos necessários (CPF original e documento com foto), e solicitar a consulta. A consulta presencial é inteiramente gratuita. Vale lembrar que a consulta pode ser feita apenas pelo titular.

2. Online: Você pode, também, realizar uma consulta online diretamente no site oficial do SPC. Porém, o SPC cobra uma taxa para cada pesquisa online realizada.

O SPC possui centenas de postos de atendimento espalhados por todo o Brasil e você pode conferir os endereços dos postos mais próximos de você no site do SPC.

A Serasa funciona de maneira muito semelhante ao SPC

Como retirar meu nome da lista de inadimplentes do SPC?

Uma vez realizada a consulta SPC e confirmado que seu nome consta na lista de inadimplentes, o primeiro passo a ser tomado é identificar qual a natureza da pendência registrada.

Caso seja uma dívida contraída com empresas de varejo, bancos ou financeiras, é preciso entrar em contato diretamente com o credor e renegociar a dívida. Após negociado um acordo com o credor para o pagamento da pendência, a empresa que solicitou a inclusão do débito no SPC é responsável por solicitar a exclusão do mesmo.

Se a pendência for por conta de cheques devolvidos, deve-se recuperar o cheque junto ao fornecedor.

Quando se trata de títulos de protesto originados de nota promissória, letra de câmbio, duplicata ou cheque sem fundo, é preciso contatar o cartório responsável por lavrar o débito. É necessário, então, que se solicite uma certidão com dados de identificação da pessoa que fez o protesto.

Uma vez quitado o débito, basta resgatar o título e solicitar um recibo de pagamento, apresentar ambos os documentos no cartório responsável e a baixa poderá ser efetuada.

DISK DÍVIDAS

O DISK DÍVIDAS é uma empresa especializada em consultoria de dívidas criada pelo primeiro e mais renomado consultor de dívidas do Brasil, Emanuel Gonçalves da Silva.

Se você quer tirar seu nome da lista de inadimplentes do SPC da maneira mais rápida e prática possível, basta acessar nosso site https://diskdividas.com.br/ e agendar uma consultoria de 30 ou 50 minutos para ter todas as suas dúvidas esclarecidas e saber exatamente tudo o que você precisa para limpar seu nome sem maiores dores de cabeça!

Não se esqueça! Você pode Realize consultas de CPF e CNPJ aqui!

Saiba mais sobre Disk Dívidas

Ligue para ou entre em contato por email.

Veja mais saiba mais relacionados a Consulta Spc
Tags desta página: SPC, serasa, consulta spc, limpar nome, divida, Consulta Spc
O texto acima "Consulta Spc" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.